Centro Juvenil Dom Bosco

Por acreditar tanto que a Literatura pode mudar a vida das pessoas, O Veredas do Texto quis levar um pouco de boa Literatura para crianças.  Desta vez, nosso desejo era  duplo: melhorar a qualidade do acervo da biblioteca do Centro Juvenil Dom Bosco, localizado na Igreja Dom Bosco- Alto da Lapa e doar para cada criança o livro Um dia, um rio, de Leo Cunha e André Neves.

Mas como poderíamos fazer isso se o Veredas do Texto não tinha verba?A solucão era tentar uma Vakinha.  Acompanhe o vídeo.

E muitas pessoas acreditaram no nosso projeto e apadrinharam uma criança. A Editora Pulo do Gato nos ajudou nesse projeto nos dando 50% de desconto. 

Com os livros em mãos( comprados com o dinheiro da vakinha) e também com as doações de parceiros, conseguimos dar um up na biblioteca do Centro Juvenil. Ao todo, foram 350 livros. Em dois dias de limpeza e organização, a biblioteca ficou linda!

Biblioteca entregue, só nos faltava fazer a mediação de leitura da obra Um dia, um rio com as crianças. A leitura possibilitou um rico debate sobre a obra. Segue o vídeo. 

Saímos realizadas por tudo  ter dado tão certo. Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram nessa empreitada. 

Grande abraço!

Regiane Boainain