top of page

Pegada de  bicho 

 

Caro professor, pais, mediadores, 

Esta brincadeira  ficaria ainda mais rica se  brincada  após a leitura do livro Pé-de-Bicho, de Márcia Leite e Joãocaré, da editora Pulo do Gato. Entretanto, ela pode ser feita isoladamente.

 

Ela é riquíssima para estimular a coordenação motora grossa, a lateralidade, raciocínio lógico, sequência etc. Com ela, é possível desenvolver os seguintes objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: 

 

  • Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações.

  • Deslocar o corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, à direita e à esquerda.

 

Material: papel Kraft (4m de comprimento / 45cm de largura).

Figuras de Patinhas de um bicho do Brasil( Jaguatirica, por exemplo), distribuídas em par aleatoriamente no comprimento do kraft, organizadas  em sentidos diferentes (frontal, à esquerda, à direita).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvimento: Um aluno de cada vez pula na patinha de acordo com o seu sentido até finalizar o trajeto.  Ao final, outro aluno começa o percurso.

Gostou?

Deixe seu comentário.

Grande beijo!

Regiane Boainain 

04.jpg
pegadas jaguatirica.jpg
pegadas jaguatirica.jpg
pegadas jaguatirica.jpg
pegadas jaguatirica.jpg
pegadas jaguatirica.jpg
bottom of page