Quem lê, "se vira" e prestigia a Virada Literária


Virada Literária? Sim, teremos!!! Oi, gente!

Desde que li na Folha, em meados de outubro, sobre o 1o.EMIL( Encontro Mundial de Invenção Literária), não parei de pensar sobre o evento, a ser realizado aqui em SP entre os dias 12 a 15 de novembro, sob curadoria de Manoel da Costa Pinto, que foi responsável até pela FLIP de Paraty em 2011.

A abertura, no dia 11, acontecerá no Museu da Língua Portuguesa, numa cerimônia exclusiva para convidados. Estarão presentes RUTH ROCHA E MAURICIO DE SOUSA. O Evento acontecerá em 35 locais da cidade de S.P, livrarias, bibliotecas e teatros.

Não há razões para ficar de fora, pois serão 200 horas de programação, totalmente gratuita. Basta escolher o que quiser: contação de histórias, saraus, oficinas, conversas com autores. Vale muito dar uma olhada na programação. Acesse http://www.emil.art.br/programacao.asp

O EMIL tem o intuito de estimular o hábito de leitura em todas as idades, a fim de criar um Estado leitor. Nesse evento, professores da rede pública municipal receberão vouchers de 50,00 para trocar por livros e, em alguns eventos, terão prioridade. É justo!

A concretização de um evento como esse é algo que me faz acreditar que é possível sim querer um Brasil de mais leitores, um Brasil literário.

Vejo você lá!

#EMIL #MuseudaLínguaPortuguesa

0 visualização

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664