Mario Vargas Lhosa para as crianças



Oi, gente!

Hoje, o livro que eu indico para os pequenos leitores tem Lua e amor na trama. Quer combinação mais perfeita do que essa? Trata-se de Fonchito e a Lua, do peruano Mario Vargas Lhosa, prêmio Nobel de Literatura.


Primeiro livro infantil do autor, Fonchito e a Lua conta a história de um garotinho peruano chamado Fonchito, que se apaixona por Nereida, a menina mais linda de sua escola.


Um dia, vencendo a timidez, Fonchito consegue dizer à Nereida que gostaria de dar um beijo no rosto dela. Ela, séria, impõe-lhe uma condição: trazer-lhe a Lua.

O menino, então, tenta encontrar uma forma de atender ao pedido de Nereida. E desse dia em diante, ficava um tempão na varanda contemplando a Lua, coisa rara de se ver nas noites de Lima no Peru.


Uma noite, depois de ter ficado um tempo contemplando a Lua, Fonchito descobre uma maneira de conseguir o que tanto queria.

A meu ver, Fonchito e a lua consegue despertar em nós a sensibilidade, o poder imaginativo e a capacidade de criar outros mundos . A arte, sem sombra de dúvidas, torna a lua possível.

Boa leitura!

Que você seja capaz de buscar a lua,

Regiane



Llosa, Mario Vargas. Fonchito e a Lua. Editora Objetiva; Rio de Janeiro / RJ; 2011; 32 páginas.

#Fonchitoealua #MarioVargasLhosa

8 visualizações

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664