A REVOLTA DOS GIZES DE CERA


Olá, gente!


Hoje, vou indicar um livro que, certamente, fará sucesso com seu filho. Aqui em casa, ele é o campeão do “conta de novo, mamãe!” Estou falando de A revolta dos gizes de cera, de Drew Daywalt e ilustrado por Oliver Jeffers,


O livro traz uma reunião de cartas direcionadas para Diego.


Dentro delas, os gizes de cera resolvem protestar contra o abusivo e estereotipado uso das cores, feitas por Diego, um menininho que adorava desenhar.

Olhe o motivo do protesto na plaquinha!


A primeira cor a se rebelar é o vermelho, alegando excesso de trabalho. Afinal de contas, carro de bombeiros, maçãs, corações e papais-noéis abusam do vermelho.


O verde, o azul e o cinza também protestam contra o excesso de trabalho. O giz roxo, por ter uma espécie de obsessão por detalhes, questiona as vezes em que o amigo passa da linha do desenho. Finaliza sua carta com um "assim eu perco a cabeça".

O giz Bege, com crise existencial, sofre por ser, constantemente, usado apenas para colorir um ramo de trigo. Que criança desenha e colore um trigo? Coitadinho!


Qual seria o motivo da revolta do branco? E do giz cinza? Divertidíssima é a crise do laranja e do amarelo.Qual deles é a cor do Sol? O rosa entra em greve por ser ignorado, já que Diego nunca o tirou da caixa, porque ainda acredita na tolice de que rosa é cor de menina. E cor tem documento que comprova quem é dono de quem?


Adoro a divertida carta do Salmão, envergonhado por estar peladinho.


Como será que Diego vai atender a tantas reivindicações?

Vale a leitura!

Você e seu filho vão amar!

Até mais!

Fica a dica!

Regiane


#Arevoltadosgizesdecera

198 visualizações

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664