Procura-se Carlinhos, o ladrão de livros


Olá, gente,

Tudo bem?

Fiquei sumida por uns dias, estava na loucura das correções de prova, mas cá estou novamente para trazer uma dica muito divertida para os pequenos leitores.

Não sei se todo mundo sabe, mas as livrarias estão recheadas de atividades bacanas para se fazer com as crianças no final de semana. E de graça! A única dificuldade é resistir à tentação de comprar livros.

Semana passada, fui almoçar no shopping Market Place e dei uma passada na Livraria Cultura. Estávamos vendo os livros quando ouvimos anunciar:"Quem quer ouvir história?". Não pensamos duas vezes e fomos nos acomodar nos tapetes de EVA, espalhados pela livraria.

A história do dia era “Procura-se! Carlinhos Coelho, o ladrão de Livros”:


Após a contação, as crianças puderam colorir o Carlinhos e criaram um lindo marcador de texto. Sem dúvida alguma, foi um momento agradabilíssimo.

Eu não aguentei a fofurice do livro e comprei-o.


"Procura-se!..."é a história de um coelhinho que, diferentemente dos outros, não sonhava com coisas que coelhos gostavam, como alface, cenoura e tantas outras comidinhas. Carlinhos amava livros, gostava de palavras novas e amava classificar com cenourinhas os livros que já havia lido ou que gostaria de ler. Ele até fazia listas de leitura. Veja os critérios das listinhas do Carlinhos:

*Leituras do Carlinhos

-Meus Favoritos

-Preciso Ler Logo

-Para Falar com a Mamãe

-Papai Pode Gostar

-Para Falar com o Tom e a Bete

Eu acho que sou um pouco Carlinhos, exceto em uma coisa. Sabe o quê?

Carlinhos começou a roubar os livros de que gostava. Entrava na casa das pessoas e pegava, sem consentimento, os livros delas enquanto elas dormiam.

Um dia, Carlinhos entrou na casa do Artur, um menino que também amava ler, e roubou o livro preferido dele: O Maior Livro De Monstros De Todos Os Tempos. A partir desse momento, Carlinhos começa a ser procurado pelas autoridades, pelos seguintes delitos: captura de romances, saque de dicionários, furto de poesias, desvio de livros de culinária e histórias em quadrinhos. O que será que acontecerá com o Carlinhos?

Será que ele já foi pego pela Polícia ou está foragido?

Pensando bem, eu até acho que o Carlinhos deve ter passado pela minha biblioteca, pois eu estou sentindo falta de mais um dos meus livros preferidos Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Em todo o caso, bora espalhar fotos do Carlinhos.


Fica a dica!

Espero que gostem!

Regiane Boainain

Título: Procura-se!

Subtítulo: Carlinhos Coelho, o Ladrão de Livros

autora: Emily Mackenzie

EditoraV&R

Ano: 2015

#Procurase

37 visualizações

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664