Bafafá na Arca de Noé



Olá, pessoas queridas,

Tudo bem?

Sábado passado ( 29/07/17), nós, do Veredas do Texto, prestigiamos o lançamento de Bafafá na Arca de Noé (Editora DCL), de Marco Haurélio e AnaBella López. O evento foi marcado por conversas agradáveis com o autor, oficina artística com a ilustradora e sessão de autógrafos. Marina, minha filha de 4 anos, amou ver a AnaBella desenhando para ela uma linda onça pintada.


Em Bafafá na Arca de Noé, Marco Haurélio toma como mote a tão conhecida história da Arca de Noé, ressignificando-a com graça, sonoridade e levando o leitor a refletir sobre a diversidade e respeito às diferenças.

O livro é incrível sob vários aspectos, neste post, vamos frisar o humor e a riqueza da ilustração.

O humor aparece na narrativa no momento em que os bichos ficam sabendo do dilúvio e fazem um reboliço. A partir disso, tomam algumas atitudes que os deixam com as características que possuem. Se você tem criança pequena em casa, esta parte da obra desperta muita atenção, pois é divertido saber, pelas lendas, por que o flamingo tem as pernas tortas; a girafa, o pescoço comprido e por que o tatu cava o chão.

Com o colorido e os traços muito semelhantes às xilogravuras de J. Borges, a ilustradora Anabella López enriquece ainda mais o que já tem estilo popular ( conteúdo, som e cor da cultura popular).



Mas a essa altura você já deve estar se perguntando "que bafafá poderia ter ocorrido na Arca de Noé?" O bafafá ocorre quando aparece um bicho diferente e desconhecido por todos. Mas o responsável pelo bafafá é você quem vai descobrir.

Corra até as melhores livrarias e leia Bafafá na Arca de Noé. Esse livro é o bicho!

Depois volte aqui para nos contar o que achou da leitura.

Fica a dica!

Grande beijo!

Regiane Boainain e Karina Fávaro


#BafafánaArcadeNoé

5 visualizações

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664