Uma tarefa nobre



Este mês, aqui no Veredas do Texto, estamos desenvolvendo um trabalho muito bacana, por falta de um adjetivo que o explique melhor. Estamos escrevendo materiais didáticos de Educação literária para o Edital do Governo Federal, lançado no início deste mês.

Cada material tem sido feito com muito cuidado e amor. Sabe por quê? Porque eu sei que, em algum lugar desse Brasilzão, um professor irá usá-lo (parcial ou na íntegra) para dar aulas de leitura literária para crianças e adolescentes.

Isso é o bastante para me impulsionar a escrever da melhor forma possível. Uma criança, duas, cem, mil, milhares poderão enveredar pelo caminho da Literatura por meio das atividades escritas por mim e pela Karina.

Quanta responsabilidade! Quanto prazer em fazer este material!Não conheço, tampouco conhecerei esta quantidade( para mim, até abstrata) de crianças e adolescentes que terão suas aulas a partir do que escrevi. Para conhecer essas crianças, só mesmo imaginando minhas filhas, sentadas em uma escola pública, à espera de conhecer o inimaginável, mas o que lhes cabe por direito. Literatura é direito. Educação de qualidade é direito.

Escrevo cada material didático, como se eu, uma mãe, escrevesse para minhas filhas!

Sigamos fazendo o nosso melhor...

Grande beijo!

Regiane Boainain


0 visualização

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664