Veredas do Texto faz 3 anos



Há 3 anos, eu criei o o Veredas do Texto com o propósito de ser um caminho, uma vereda para o professor e para o aluno. Mas só não sabia que ele daria uma guinada na minha vida, abrindo-me para tantas amizades, reflexões, vivências. E me inquietaria para uma problemática a ser estudada no Doutorado.

Um ano depois de criado o site, com toda coragem do mundo, Karina e eu deixamos a sala de aula e intensificamos o processo de criação de materiais. Disponibilizávamos tudo gratuitamente para quem quisesse e, diariamente, oferecíamos nossos serviços às editoras. Encontramos muitos "O trabalho de vocês não nos interessa". Mas recebemos muito carinho de pessoas que reconheceram os nossos materiais como oriundos de um olhar cuidadoso e demorado para a Literatura. Portanto, merecedores de atenção. De lá para cá, já produzimos muitos materiais para editoras, escrevemos fomos convidadas a escrever materiais para uma editora, simplesmente maravilhosa, a Amelì. Hoje, o site do Veredas do Texto conta com 2.236 professores membros, mais de 26 mil visitas no blog e um canal, afiliado ao YoutubeEdu, que já conta com 2.994 mil inscritos. Além disso, desenvolvemos um trabalho contínuo de mediação de leitura com as crianças da Pastoral de Apoio à Crianca, já entregamos uma biblioteca de 250 títulos para o Centro Juvenil Dom Bosco e apoiamos a Geladeiroteca de Piquete- SP, doando 700 livros. Ainda somos um espaço virtual bebê. Mas agradecemos cada visita, cada curtida, cada gesto. Para o Veredas do Texto, cada seguidor é único e merece toda nossa atenção. Obrigada por esses três anos!

Que venham tantos outros!

Agradeço também à minha sócia, Karina Fávaro , por acreditar em todas minhas invenções e se manter firme aqui comigo, escrevendo MUITO, fazendo contatos( ela manda bem no comercial) e ser minha amiga de risos, de cafés, de vinhos e de falar besteiras.

Agradeço também à minha amiga, Adriana Abrantes, a mais nova integrante do Veredas, criadora dos materiais de Matemática.

Agradeço à Elaine Lotufo, minha parceira nos projetos de mediação de leitura, na Pastoral.

Agradeço ao meu ex-designer que foi um anjo na minha vida, o Vini, e minha amiga, a artista Vanessa Gaino, da Poesia Desenhada, que, gentilmente, criou a menininha do Veredas, nossa marca. Agradeço ao meu marido que acredita no meu trabalho e me deu todo suporte do mundo. Muito obrigada a todos, por tudo. Grande beijo! Regiane Magalhães Boainain


2 visualizações

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664