Zoo bem Lógico


Olá, gente querida!

Vocês já conhecem Zoo bem lógico, de Stella Elia e Weberson Santiago? Eu confesso que conheci o livro recentemente, embora ele já tenha sido publicado pela Casa Babayaga no ano passado.


Escrito em versos rimados, o livro oferece aos pequenos leitores dez histórias sobre animais, as quais foram inspiradas em fatos coletados em jornais, Tv e internet. Tem de tudo! poemas mais divertidos, factuais, românticos e comoventes.

O barato desse livro é que a criança vai se familiarizando com a sonoridade do poema, alcançado por meio dos versos rimados, ao mesmo tempo em que flagra dez diferentes bichos em um momento muito particular.


Além disso, o leitor ainda pode contar os animais que aparecem nas ilustrações e perceber a contagem regressiva que vai acontecendo a cada virada de página.

Aqui em casa, Marina adorou contar as imagens em consonância com os números apresentados e se divertiu com a graça de cada animal ilustrado.


Eu, como mãe, indico de olhos fechados. E se fosse professora de Educação Infantil, adotaria a obra para a minha classe.

Fico por aqui!

Grande beijo!

Regiane Boainain


Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

foto Regiane blog.jpg

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Regiane Boainain 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664