Quem lê, "se vira" e prestigia a Virada Literária
Virada Literária? Sim, teremos!!! Oi, gente!
Desde que li na Folha, em meados de outubro, sobre o 1o.EMIL( Encontro Mundial de Invenção Literária), não parei de pensar sobre o evento, a ser realizado aqui em SP entre os dias 12 a 15 de novembro, sob curadoria de Manoel da Costa Pinto, que foi responsável até pela FLIP de Paraty em 2011.
A abertura, no dia 11, acontecerá no Museu da Língua Portuguesa, numa cerimônia exclusiva para convidados. Estarão presentes RUTH ROCHA E MAURICIO DE SOUSA. O Evento acontecerá em 35 locais da cidade de S.P, livrarias, bibliotecas e teatros.
Não há razões para ficar de fora, pois serão 200 horas de programação, totalmente gratuita. Basta escolher o que quiser: contação de histórias, saraus, oficinas, conversas com autores. Vale muito dar uma olhada na programação. Acesse http://www.emil.art.br/programacao.asp
O EMIL tem o intuito de estimular o hábito de leitura em todas as idades, a fim de criar um Estado leitor. Nesse evento, professores da rede pública municipal receberão vouchers de 50,00 para trocar por livros e, em alguns eventos, terão prioridade. É justo!
A concretização de um evento como esse é algo que me faz acreditar que é possível sim querer um Brasil de mais leitores, um Brasil literário.
Vejo você lá!