De princesa a bruxa


" Curta essa fase, pois passa logo!"

Se você é mãe, você já ouviu milhões de vezes essa frase, ou ainda ouve. E se você é mãe de crianças pequenas, deve falar também milhões de vezes "não vejo a hora de as crianças crescerem", não fala?

Entretanto, no primeiro sinalzinho de que isso está acontecendo, bate uma dor no coração.

Lembro-me de como Luíza ficava encantada com o universo das princesas e suas histórias. Branca de neve, Cinderela, A Bela e a Fera, Rapunzel e A Bela Adormecida eram figuras típicas da minha casa. Lembro- me de que, por dois anos, Luíza se recusou a usar roupas normais, só queria os vestidos de princesa. Lavava-os rapidinho, às vezes, ela os vestia até meio úmidos.

















E mesmo quando eu a convencia a sair sem vestido de princesa, rolava um improviso. Esta foto foi tirada em um restaurante. Ela arranjou uns tecidos( da recreação) e me pediu para enrolar no seu cabelo, transformando-a em Rapunzel.


Mas tudo muda! E quando mudou, eu levei um susto. Lembro-me de que fomos comprar um tênis e ela disse para o atendente" Eca! Odeio rosa!" Eu, na hora, lhe disse: " Como assim, minha filha?" E saímos da loja com o primeiro par de tênis preto.

De lá para cá, só quer saber de histórias assustadoras, de preferência, com bruxas. Acha as princesas umas bobocas, Frozen? Não aguenta ouvir o nome. Ainda admira as princesas, mas só as moderninhas, como a Rapunzel, do Enrolados e a Princesa do livro " A princesa que escolhia".


No seu aniversário de 5 anos, pediu-me uma festa aterrorizante, cheia de bruxas, Dráculas, Frankenstein, morcegos e aranhas.









Os meses que antecederam a festa foram repletos de histórias de bruxas, desde as boazinhas até as terrivelmente más. Olha a lista dos livros que ela amou. Caso seu filho também goste de histórias " assustadoras", recomendo estes livros ( até 6 anos)

1. A casa assombrada


2. Bruxa, Bruxa, venha à minha festa.


3. Carona na Vassoura


4. As férias da Bruxa Onilda


5. As memórias da Bruxa Onilda


6. A bruxa Salomé


7. Bruxinha e as maldades da Sorumbática


8. A Bruxinha atrapalhada


9. "O Barba azul" . Está na seguinte coletânea:


Só leia este conto se seu filho não tiver problema para dormir à noite.

Que venham outras e outras mudanças, mas sempre com boas histórias para contar...

Fico por aqui!

Beijos!

Regiane


Posts Recentes

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

Foto Regiane.jpeg

Regiane Boainain 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664