A REVOLTA DOS GIZES DE CERA
Olá, gente!

Hoje, vou indicar um livro que, certamente, fará sucesso com seu filho. Aqui em casa, ele é o campeão do “conta de novo, mamãe!” Estou falando de A revolta dos gizes de cera, de Drew Daywalt e ilustrado por Oliver Jeffers,

O livro traz uma reunião de cartas direcionadas para Diego.

Dentro delas, os gizes de cera resolvem protestar contra o abusivo e estereotipado uso das cores, feitas por Diego, um menininho que adorava desenhar.
Olhe o motivo do protesto na plaquinha!

A primeira cor a se rebelar é o vermelho, alegando excesso de trabalho. Afinal de contas, carro de bombeiros, maçãs, corações e papais-noéis abusam do vermelho.

O verde, o azul e o cinza também protestam contra o excesso de trabalho. O giz roxo, por ter uma espécie de obsessão por detalhes, questiona as vezes em que o amigo passa da linha do desenho. Finaliza sua carta com um "assim eu perco a cabeça".
O giz Bege, com crise existencial, sofre por ser, constantemente, usado apenas para colorir um ramo de trigo. Que criança desenha e colore um trigo? Coitadinho!

Qual seria o motivo da revolta do branco? E do giz cinza? Divertidíssima é a crise do laranja e do amarelo.Qual deles é a cor do Sol? O rosa entra em greve por ser ignorado, já que Diego nunca o tirou da caixa, porque ainda acredita na tolice de que rosa é cor de menina. E cor tem documento que comprova quem é dono de quem?

Adoro a divertida carta do Salmão, envergonhado por estar peladinho.

Como será que Diego vai atender a tantas reivindicações?
Vale a leitura!
Você e seu filho vão amar!
Até mais!
Fica a dica!
Regiane