Nós
Olá, gente!
Quem não tem, na vida, um nó de marinheiro para desatar?
A indicação de leitura de hoje é o livro Nós, da consagrada Eva Furnari, que dispensa apresentações.

Publicado pela editora Salamandra, Nós conta a história de Mel, uma garotinha nascida na cidade de Pamonhas. Ela tinha algo diferente. Para onde ela fosse, era rodeada de borboletas, o que gerava risos, piadinhas e brincadeiras de mal gosto.
Mel, que era muito sensível, ao viver aquilo tudo, sentia uma vontade de chorar, Sabe quando o choro chega à porta dos olhos, mas tem medo de ser visto por alguém e dá meia-volta rapidinho?
Então, Mel era assim, dizia para ela mesma: " Não vou chorar". E saía correndo cheia de mágoas. E não chorava!
Contudo, por tanta mágoa, tanto choro reprimido, um dia algo muito estranho aconteceu. Mel começou a ter nós de marinheiro pelo corpo. Quando ela contou sete nós, ela percebeu que tinha de sair de Pamonhas, pois era impossível viver feliz ali.
Saiu de casa, disfarçou-se de geladeira. Quer objeto mais simbólico para mostrar a friagem e o peso que carregava nas costas? Mas coisas importantes acontecem ao longo da travessia e ela consegue desatar o pior tipo de nó que existe: o nó na garganta.Mas e os outros seis nós? O que Mel descobre no caminho? Será que ela será feliz?
Com imaginação e muita leveza, Eva Furnari presenteia-nos com esse livro que permite que tratemos com as crianças sobre mágoa, infelicidade e superação.

Corra até a biblioteca mais próxima ou até a livraria e conheça esse encanto de história.
Fica a dica!
Boa Leitura!
Regiane
PS: Se você deseja uma bela atividade de leitura para trabalhar com seus filhos ou alunos, conheça o roteiro de leitura, publicado pela editora Salamandra.
Beijos!
Regiane