O Pote vazio


Oi, gente!


Ontem, li para a Luíza o livro O pote vazio, de DEMI e o recomendo muito.Trata-se de uma fábula que leva a criança a viver com o menino Ping a experiência da tristeza, a vergonha do fracasso e a coragem necessária para se dizer a verdade.


A fábula conta a história de Ping, um menino que adorava flores, "tudo o que plantava florescia maravilhosamente". Entretanto, ele não era o único, todas as pessoas do reino também gostavam de flores. Um dia, o imperador viu a necessidade de um sucessor, já que estava velho, mas quem seria se ele não tinha herdeiros?

Como o imperador gostava muito de flores, achou melhor deixar que as flores escolhessem um sucessor. Para isso, entregou para cada criança do reino uma semente e aquela criança que, ao término de um ano, tivesse feito o seu melhor, seria o seu sucessor.

Ping recebeu a semente e fez o seu melhor, todavia, nada crescia no vaso, Um ano se passou e chegou o momento de ele mostrar ao imperador o seu vaso. Ping, mesmo com vergonha de seu fracasso, leva para o imperador o seu pote, mas vazio. O Imperador analisou as flores de todas as crianças, quando chegou a vez de Ping, o Imperador o questiona a razão de estar vazio. Ping lhe disse que fez o seu melhor, mas nada aconteceu.

Estava escolhido o novo imperador.

Acompanhe a contação neste vídeo e saiba por que Ping se torna o novo imperador.


Durante a leitura, por nenhum momento, tive o interesse em ensinar à minha filha uma lição, mas queria que ela vivesse a experiência do menino. E no fim, ela viveu a sensação da valorização da verdade.

Fica a dica!

Regiane

#OPotevazio #MartinsFontes

Posts Recentes

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

Foto Regiane.jpeg

Regiane Boainain 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664