" Tem Sorteio no blog?" Tem sim, senhor!"
Oi, gente,
Tudo bem?
Ontem, estava eu preenchendo um envelope para mandar uma carta ao correio... Carta? Não, não parei no tempo. A carta era para a Secretaria de Trânsito. Nada bom!:( Mas essa ação trouxe um sentimento há muito tempo perdido: escrever cartas e colocá-las no correio.
Quem é da minha idade já provou da alegria de receber uma carta. Digo "já provou", pois hoje com tanta tecnologia perdeu-se o porquê de escrevê-las.
As cartas existiam para tornar menos triste uma falta que teimava em se fazer presente. A falta de um amigo querido que mudou para outra cidade ou de um amor que precisava ficar longe por um tempo. Para aproximar a pessoa de lá à daqui existia uma figura importantíssima: o carteiro.
Como era bom receber do carteiro uma cartinha de alguém importante para nós. É justamente esse sentimento de receber cartas que o livro O carteiro chegou resgata.
Quem acompanha o blog já viu sequência didática sobre esse livro.
Como já estamos em clima de Natal, resolvi falar de O Natal do Carteiro, um livro lindo em que o simpático carteiro corre com sua bicicleta para entregar as cartas e os votos de Feliz Natal.

A cada página/ envelope, somos surpreendidos por cartas-presente: para Chapeuzinho, um mini-jogo de tabuleiro do Lobo Mau; para Humpty Dumpty, um quebra-cabeça; para o Homem-Biscoito, um pequeno livro. E claro, para o querido carteiro, um lindo cartão sanfonado.

O Natal do Carteiro, de Janet e Allan Ahlberg. Companhia das Letrinhas.
Ficou interessado?
Leia para seu filho. Ele vai amar.
Amanhã, lançaremos o Sorteio de Natal em nosso Facebook.
Fique ligado!
Um beijo!!!
Regiane