top of page

Queria ver você feliz




O livro Queria ver você feliz, de Adriana Falcão, editora Intrínseca, não é um livro comum... Trata- se de uma declaração de amor à vida, ao amor e à condição de nossa humanidade.

O narrador, especificando- se como perfeccionista, relata a história de Maria Augusta e Caio, pais de Adriana Falcão. Esse relato ocorre por meio de bilhetes, cartas e situações vivenciadas pelos dois durante uma vida inteira. Um trabalho detalhista e sensível que só uma artista completa chegaria a essa primazia. A imparcialidade comedida do narrador nos causa um deleite de encantamento pelas metáforas tão arrojadas e sublimes da autora. Podemos perceber isso, pois é o próprio "amor" quem narra a história dos dois, apresentando- se com uma descrição que extrapola a significação do que representa o irrepresentável sentimento de amar.

“Faz parte da minha natureza transgredir, invadir, violar. Não me interessa desimpedir impedimentos, não necessito de acordos, não me aprazem os “a contento”, não sou de pedir licença, não estou nem aí para sorrisos hospitaleiros, não me venham com xícaras de chá. Estou, sim, belicosamente plantado no meio de olhos que não se devem olhar, corpos interditos, condições incompatíveis, atos ilícitos, corações desautorizados.”

p. 7.

Mais do que um presente de natal, esse livro é uma verdadeira declaração de amor a quem for presenteado. Eu o ganhei de uma das pessoas que mais amo na vida: Regiane Magalhães Boainain. Creiam- me... Fui encharcada por um banho de felicidade e de mais amor.


#Queriavervocêfeliz #AdrianaFalcão #Indicaçãodeleitura

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
bottom of page