Vai embora, Grande Monstro Verde!


1. Vai Embora, Grande Monstro Verde!, de Ed Emberley, Editora Brinque-Book


"Sucesso garantido ou o seu dinheiro de volta". rsr

O livro descontrói a imagem do monstro assustador diante da criança a cada página. Ele começa assim: " O grande Monstro verde tem dois grandes olhos amarelos":


E assim, a cada página, a criança vai conhecendo esse monstro "assustador", cujas características são: olhos amarelos, um longo nariz azul-esverdeado, uma grande boca vermelha com dentes brancos afiados, duas orelhinhas tortas, cabelo roxo espetado e um rosto verde- assustador! Veja:



Depois de o monstro se formar na frente do leitor, ele lê( no caso, ouve) um " Você não me assusta" e a partir daí, a cada página, as características assustadoras são desconstruídas diante do leitor, mostrando à criança que o monstro não é nada mais do que dois pontinhos pretos em um fundo amarelo. Nada amedrontador!

No fim da página, a criança encontra: " Vai embora, Grande Monstro Verde! E não Volte mais! Até eu mandar...", ou melhor, até a criança pedir de novo a mesma história...



O legal desse livro é que Marina memorizou as características do monstro e vai reproduzindo as frases do livro na hora da contação. Como ela já sabe o que acontecerá no fim, ela zomba do monstro: " Você não me assusta, lá, lá, lá, lá... É muito divertido!


#Vaiembora #GrandemonstroVerde #indicaçãodeleitura #criançasde2anos

Posts Recentes

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

Foto Regiane.jpeg

Regiane Boainain 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664