Inveja
"Uma picada de inveja pode envenenar uma amizade?"
O livro Inveja, de Renata Farhat Borges, ilustrações de Silvia Amstalden, editora Peirópolis, proporciona uma íntima reflexão sobre o questionamento acima.
A narrativa é tecida por meio de uma história que envolve duas amigas, uma cobra e um sentimento mortífero a quem sente: a inveja. Roberta e Mariinha: duas garotas, diferentes realidades, sentimentos envenenados e pouco antídoto para a desintoxicação.
O livro é confeccionado por meio de dobraduras que lembram um caderno chinês. Quando o desdobramos por inteiro, visualizamos a figura de uma cobra.
A simbólica imagem da cobra nos remete à representação do veneno e da traição que se introduzem no sentimento da inveja.
A trama se apresenta de forma metafórica e nos sugere uma reflexão muito interessante sobre os monstros que criamos dentro de nós.
Assista ao vídeo abaixo.

BORGES, Renata Farhat. Inveja. Ilustrações Silvia Amstalden. São Paulo: Peirópolis, 2011.
#Inveja #RenataFarhatBorges #SilviaAmstalden #editoraPeirópolis #Veredasdotexto