Sete Patinhos na Lagoa



Procurando um livro incrível para pequenos leitores? Acabou de achar! Neste post, recomendo a narrativa em versos Sete Patinhos na Lagoa, de Caio Riter e Laurent Cardon.


Aqui em casa, com a Marina, minha filha de 4 anos e meio, fazem sucesso histórias que têm bichos de todo tipo. Quando escolhi para a leitura da noite Sete patinhos na lagoa, Marina, pela capa, foi atraída e disse: " Tem jacaré e os patinhos estão assustados".

Ao virar a página, a brincadeira começou! Marina pôs se a contar e descobriu sete patinhos na lagoa que nadavam "pra lá e pra cá."


O que os patinhos não sabiam é que na lagoa também passeava um esperto e faminto jacaré, que vai contar com toda desenvoltura e força que só os jacarés têm.


Se você pensou que foi um patocídio logo de primeira, você está errado, pois os patinhos não eram tão bobinhos assim... E o jacaré precisou lançar mão de umas artimanhas e disfarces, transformando-se até em Batman. Será o fim dos patinhos?


Com o final divertido e inesperado, seu filho vai amar essa história. Prepare-se para o "conta de novo".

Esqueci-me de dizer que a obra é toda escrita em caixa alta( ótimo para crianças que ainda não dominam outras fontes). O livro também é excelente para crianças em fase de quantificar objetos. Marina, a cada página, contava os patinhos, acompanhando a ilustração.

Livro lindo, recomendo para crianças de Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I.

Diversão garantida!

Grande beijo!

Regiane Boainain


Posts Recentes

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

Foto Regiane.jpeg

Regiane Boainain 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664