Uma tarefa nobre

Este mês, aqui no Veredas do Texto, estamos desenvolvendo um trabalho muito bacana, por falta de um adjetivo que o explique melhor. Estamos escrevendo materiais didáticos de Educação literária para o Edital do Governo Federal, lançado no início deste mês.
Cada material tem sido feito com muito cuidado e amor. Sabe por quê? Porque eu sei que, em algum lugar desse Brasilzão, um professor irá usá-lo (parcial ou na íntegra) para dar aulas de leitura literária para crianças e adolescentes.
Isso é o bastante para me impulsionar a escrever da melhor forma possível. Uma criança, duas, cem, mil, milhares poderão enveredar pelo caminho da Literatura por meio das atividades escritas por mim e pela Karina.
Quanta responsabilidade! Quanto prazer em fazer este material!Não conheço, tampouco conhecerei esta quantidade( para mim, até abstrata) de crianças e adolescentes que terão suas aulas a partir do que escrevi. Para conhecer essas crianças, só mesmo imaginando minhas filhas, sentadas em uma escola pública, à espera de conhecer o inimaginável, mas o que lhes cabe por direito. Literatura é direito. Educação de qualidade é direito.
Escrevo cada material didático, como se eu, uma mãe, escrevesse para minhas filhas!
Sigamos fazendo o nosso melhor...
Grande beijo!
Regiane Boainain