zig zag, de Eva Furnari

Olá, pessoas!

Quanto tempo não apareço por aqui! A vida é sempre tão corrida e para tudo ficar ainda mais atropelado, desde fevereiro, estou mergulhada em um dos meus projetos mais ambiciosos: meu doutorado. Isso justifica em parte a minha ausência. Espero que entendam!

Hoje, passei aqui para contar que estou sentindo na pele aquele ditado: "Santo de casa não faz milagres".

Como sabem, sou professora de Português no E. Fundamental II e pesquisadora de Literatura. Acho que já sabem também que eu tenho duas filhas: a Luíza ( 8) e a Marina( quase 6). Mas por que estou falando disso tudo?

Desde o ano passado, venho observando que a Marina tem tido muitas dificuldades em leitura e escrita. Cheguei a falar com as professoras, mas todas me disseram que era normal, que ela era muito nova e que tudo estava dentro do esperado. Então, confiei e me acalmei, pois nunca foi meu intuito alfabetizá-la antes do tempo. Entretanto, tenho notado pouca evolução , do ano passado para cá, na leitura e escrita de minha filha mais nova. Para ela, o processo de ler e escrever não tem sido fácil, mesmo tão exposta a livros e situações de leitura e escrita em casa.

Eu, sem experiência alguma com Alfabetização, e Fundamental I, me vi totalmente perdida, ao saber que minha filha está de apoio de Português e com nenhum dos objetivos alcançados no eixo leitura e escrita.

Depois de ficar bastante pensativa, triste e me sentindo um nada,

pus-me a traçar um plano para tentar ajudá-la. Parti daquilo que mais acredito: LER para a criança e com a criança. Já fazíamos isso. Precisaríamos, contudo, intensificar essa prática. Hoje, criei uma atividade para a Marina, a partir da leitura ZIG ZAG, de Eva Furnari, livro a ser trabalhado de hoje até quarta-feira, em nossas atividades.


SOBRE O LIVRO ZIG-ZAG



O livro é bastante divertido, pois traz imagens engraçadíssimas, que surgem após se colocar um adjetivo ao lado de um substantivo com o qual ele não costuma andar, tais como:

Quer conhecer a atividade, acesse aqui.


Um abraço!

Regiane


Posts Recentes

Contato

Inscreva-se no nosso canal no youtube

Foto Regiane.jpeg

Regiane Boainain 

Idealizadora do Veredas do Texto e criadora de conteúdo 

Mãe, professora, autora de materiais didáticos, doutoranda em Literatura e Crítica literária pela PUC-SP. 

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

veredasdotexto@gmail.com

Tel e whatsapp

(11) 97683 4664